Algumas vezes, ao tentar solicitar um empréstimo consignado o beneficiário do INSS descobre que seu benefício está bloqueado para esse tipo de empréstimo.
Os motivos do bloqueio podem variar, mas o beneficiário pode solicitar o desbloqueio junto ao INSS.
Aposentados e pensionistas que queiram solicitar operações de crédito consignado precisam desbloquear o benefício INSS ou a operação será negada.
A solicitação pode ser feita pelo titular da aposentadoria, pensão ou ser representante legal da pessoa titular do benefício (que possua termo de representação legal).
A medida também vale para pessoas que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), grupo que acaba de ser contemplado pela possibilidade de contratar empréstimo.
Como forma de segurança a previdência social mantém todos os benefícios bloqueados para empréstimos.
O desbloqueio pode ser solicitado a partir de 90 dias após a concessão do benefício. Tanto o titular quanto o representante pode fazer essa solicitação para realização de empréstimos consignado.
A solicitação pode ser feita presencialmente em uma agência da previdência social, porém devido a grande demanda do INSS, esse processo pode levar até 30 dias e o atendimento precisa ser previamente agendado.
Em parceria com a previdência, a SEMPRECRED faz o desbloqueio do seu benefício de forma rápida e segura. Você não precisa enfrentar filas ou agendamentos.
Atuamos a mais de 15 anos no mercado e somos especializados em ajudar milhares de brasileiros oferecendo acesso descomplicado ao crédito para que possam realizar seus sonhos de forma prática, segura e transparente.